Condições gerais

Oferta especial 7 noites

Hotel Iberostar Averroes 4*

Preço por pessoa em duplo em regime de tudo incluído

Saída de Lisboa

Contacte-nos

Balcão

Nome

Email

Telefone

Destino

Preço estimado a gastar

Numero de Pessoas

Data Partida

Data Chegada

Observações

Pedimos desculpa, mas não existem avaliações de momento.

Tunísia

A Tunísia está situada no Norte de África, no cruzamento das bacias oriental e ocidental do Mediterrâneo, entre a Argélia (Oeste) e a Líbia (Sudeste), a Sudoeste da Itália (180 km da Sicília). Com o Norte montanhoso, o Centro Oeste com estepes, o Sudoeste com lagos salgados (secos) e com deserto em todo o Sul, a Tunísia tem 1300 km de litoral marítimo desde a fronteira com a Argélia até com a da Líbia.

Excetuando Kairouan, Gafsa e Beja (localizadas no Centro e Sul do país), as principais cidades estão situadas no litoral: Tunes, Sfax, Sousse, Bizerta, Gabés, (por ordem de importância). Centros turísticos: Cartago, Djerba, Hammamet, Kebili, Ksar Haddad, Nabeul, Matmata, Monastir, Nefta, Port El Kantaoui (Sousse), Sidi Bou Said, Tozeur, Tabarka.

A Tunísia tem cerca de 11 milhões de habitantes, dos quais 2 em Tunes e arredores.

Considerado um dos países mais fáceis de África para viajar, a Tunísia oferece de tudo um pouco. São disso exemplo a arquitetura deslumbrante de Sidi Bou Said, a labiríntica Medina de Tunes, os resorts de Hammamet e Tabarka, a ilha de Djerba, o coliseu de El-Jem, as planícies salgadas de Chott el-Jerid, Douz e o deserto do Sahara, e Sidi Ali el-Mekki, considerada por alguns a mais bonita praia da Tunísia. Atrações que ajudam a tornar as viagens à Tunísia experiências singulares.

Com um clima mediterrâneo, verões quentes e secos e invernos temperados, a melhor altura para visitar a Tunísia é a primavera, entre meados de março e meados de maio. O verão é bom para quem procura as praias, mas esta é também a época alta, e os resorts tunisinos estão lotados com visitantes da Europa. O verão é demasiado quente no deserto pelo que quem não quiser prescindir de uma visita às dunas do Saara deverá agendar a viagem para o final do outono.